Um novo começo

26 03 2009

paratwitterHá muito tempo que prometo um blog aos meus leitores. Não são muitos leitores, mas são fiéis e queridos, e acompanham há anos as peripécias e aventuras da “professora Clotilde” nestes mares virtuais.

Não é o meu primeiro blog. Já comecei vários, mas termino abandonando, deixando pela metade. O caso é que sou irregular, anárquica, avessa à rotina, amiga do caos. Basta uma coisa ir bem direitinho, bem encaminhada, para eu me aborrecer e pular para outra. Talvez seja por isso que as iniciativas anteriores não tenham dado certo. Porque blog, como se sabe, tem que ter atualização diária, senão o freguês vem uma vez, vem duas, vem três, não vê nada de novo, vai embora e não volta nunca mais.

Neste ano de 2009 completa dez anos que iniciei um “projeto de comunicação” ao qual dei o nome de Umas & Outras, com um boletim que eu fazia inicialmente em formato Word e que enviava por email para uma lista de assinantes, pela Internet. Era de periodicidade semanal, e sofreu vários e diversos atropelos ao longo desses dez anos de vida, tanto com quebras de periodicidade como com mudança de formato.

banner_granulosa51

De qualquer forma, o Umas & Outras já teve muitas caras: boletim em Word, boletim em HTML, site na Internet com diversos colunistas durante um ano e com atualização diária, boletim outra vez, blog sediado no Uol, boletim em HTML de novo… E sempre, sempre com as temáticas básicas concentradas em quatro pilares: Arte, Cultura, informação e Humor.

Agora, o Umas & Outras novamente renasce das próprias cinzas, qual fênix pós-moderna, e vira blog, utilizando os recursos do WordPress, que facilitam muito a minha vida airada e irresponsável. Então, todo dia – ou quase – pode vir aqui que tem novidade. Assine o feed, para não esquecer; e comente, se tiver disposição e paciência.

°°°°°°°°°°

CASA PRÓPRIA? QUEM CONFIA?

Vejo nos jornais que o governo está lançando um plano de habitação para as pessoas carentes. Lembro de um conto-de-vigário semelhante, no qual caí em 1988 para descobrir, 20 anos depois de pagar em dia, que devia ainda quantia superior ao valor do imóvel multiplicado por três ou quatro. Agora sou mais uma das muitas pessoas que estão entrando na Justiça contra a Caixa Econômica Federal.

°°°°°°°°°°

DEVAGAR E SEMPRE

Aos pouquinhos, qual tartaruga da terceira-idade, o Umas & Outras vai acrescentando novidades. Estou construindo a lista de blogs interessantes e de links para serem visitados que você vai ver ao lado, aumentando a cada dia e acrescentando novos e interessantes widgets para animar as coisas por aqui. Então, não fique me cobrando que eu estou assim meio lenta nesses dias de muito calor e pouca brisa.

°°°°°°°°°°°

ESTOU…

… LENDO Baú de Ossos, de Pedro Nava. De novo.

… OUVINDO The Commitments, depois de assitir ao filme Loucos pela fama.

… VENDO a 3a. temporada de The Sopranos, que baixei da internet.

… JUNTANDO os escritos do meu pai Nilo Tavares, para publicar um livro sobre ele.

… BEBENDO suco de uva com mineral com gás.

… COMENDO sopinhas sem gordura, e sem gosto de nada.

… PENSANDO onde é que vou passar a Semana Santa.

… SONHANDO cada sonho!

°°°°°°°°°°

E por hoje é só… mas amanhã tem mais!

Anúncios

Ações

Information

13 responses

26 03 2009
Dalmo

bem-vinda Clotilde! e parabéns pela iniciativa.
bjs
Dalmo

26 03 2009
Orf

WordPress? vige como ela tá chic!
Sincronicidade, estou em sumpaulo e acabo de comprar todo o Pedro Nava(oops, os seis livros) por 150 módicos irreais, vem dali de Lindóia paulista ou nome similar, mas chegam antes d’eu pegar o bonde para Natal. Reler é bom, principalmente quando descartamos o superfluo e o acessório.

26 03 2009
Orf

Rssss, li depois seus coments:
apois eu vou comer pastel de bacalhau, beber hectolitros de vinho(pena que não exista mais hidrolitol) e ouvindo ligeti(as usual) e vendo o que a tv do quarto do flat disponibiliza ou colocando(coisa chic, o quarto tem dvd proprio, ‘magine’! o qu’eu quiser ver. Tem umas coisas de Glauber na Cultura, mas como sou bronco todo prefiro assistir – pela centesima oitava vez – Os Imperdoaveis, apenas 3 irreais num camelô da Santa Efigênia.

26 03 2009
marta

amei o seu blog,vou entrar todos os dias para ver as novidades,e já salvei na minha pagina de favoritos viu!!! sussesso sempre,pois vc merece e já nasceu com ele!!!! xerão

26 03 2009
Guilherme

Estava fazendo falta!
Longe de mim cobrar qualquer coisa de você, mas se você, de repente, se der conta de que está demorando, ligue rapidamente o ventilador e o ar condicionado.
Certamente vai dar uma refrescada e bater uma brisazinha…

26 03 2009
Carlos Cartaxo

Parabéns por mais uma brilhante iniciativa. Estou ávido por informações.

27 03 2009
vicente vitoriano

Estou… gostando!

27 03 2009
saulo queiroz

Clo

To acompanhando o umas & outras em sua nova fase.

Vida longa ao blog!

SQ

31 03 2009
Bob Motta

Quem tá de parabéns num é tu não, muié; é nóis qui visita Umas e ôta! Tu mandô essas Igreja e eu vortei àis fazenda adonde me criei; Maiáda de Roça, in São João do Carirí e Pocíin, lá in Cabacêra, no pé da Serra do Monte que eram do meu sardoso pai…Chorei feito mionino bêsta…

31 03 2009
edna

Adorei “umas e outras”! Ih, minha correspondência tá chic que é uma beleza com os seus emails, É uma honra! obrigada.

7 04 2009
edna

Clotilde, eu não era muito blogueira não, vai ver não tinha acessado uns tão interessantes! amei! abs Edna

26 05 2009
Dois meses no ar! « Umas & Outras

[…] para esclarecer aos novos leitores, e como bem expliquei no primeiro post do blog, o Umas & Outras é um projeto de comunicação. Começou em novembro de 1999, com um boletim […]

29 09 2009
Seis meses blogando todo dia « Umas & Outras

[…] O primeiro post deste blog […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: