O domingo é chato

19 04 2009

Olhe: se não fosse o Amor, eu não sei como conseguiria vencer estes domingos intermináveis.

Porque, meus queridos, como diz Emile Cioran, “a única função do Amor é a de ajudar-nos a suportar essas tardes dominicais, cruéis e incomensuráveis, que nos ferem para o resto da semana e para toda a eternidade.”

Ficam algumas imagens, catadas aqui e ali no meu baú, que valem mais do que mil palavras.

Bonecos de mamulengo

Bonecos de mamulengo

Treze Futebol Clube, passado glorioso.

Treze Futebol Clube, passado glorioso.

Jackson do Pandeiro: documentos.

Jackson do Pandeiro: documentos.

Coisa mais linda! Não sei o que é, e nem sei mais onde achei.

Coisa mais linda! Não sei o que é, e nem sei mais onde achei.


Ações

Information

2 responses

19 04 2009
Sebastião Vicente

Comentário atrasado ainda sobre o brejo. Assisti ao filme “Soledade”, de Paulo Thiago, feito com base em “A Bagaceira” de José Américo, e fiquei me divertindo, fazendo conexões entre suas impressões sobre Bananeiras e aquela ancestral batalha entre sertanejos e brejeiros no país da Paraíba. É uma sugestão de leitor: uma postagem que explique para nós outros esse embate tão antigo que, imagino, nem existe mais (felizmente) mas ainda assim pode ser um marco formador das coisas da Paraíba.

19 04 2009
Clotilde Tavares

Respondendo a Sebastião Vicente:
Tião, tu tás me botando em camisa-de-onze-varas com essa história de me pedir pra escrever sobre o embate entre o brejo e o sertão. Mamãe era caririzeira, portanto sertaneja, e dizia que os brejeiros eram preguiçosos, safados, e não gostavam de trabalhar… “Esses amarelos!”, dizia ela, com cara de enfado, e penso que era por causa das verminoses que se transmitiam melhor nos terrenos úmidos do brejo. Vamos ver, vou botar a idéia pra cozinhar ali no meu caldeirão.

Deixe uma resposta

