Virose braba!

20 04 2009

Ontem um vírus ou uma comida mal feita tomou conta de mim. Fiquei doente, derrubada, com sintomas gastro-intestinais (tem hífen?) arrasadores, inútil para o mundo, miseravelmente fora de combate. De 10 em 10 minutos, um golinho de soro caseiro que eu mesma preparei porque: SORO CASEIRO: EU ACREDITO! De 10 em 10 minutos, rezando e torcendo para melhorar porque hoje de tarde eu estarei fazendo uma palestra sobre “O Escritor e a Internet”, na União Brasileira dos Escritores-PB.

Quanto eu era estudante de Medicina, e depois médica recém-formada, não tinha assim tanto vírus solto pelo meio do mundo. Hoje, são viroses e mais viroses que nos acometem, e a gente sai de casa boazinha e volta doente, como aconteceu comigo ontem. Também havia menos e mais confiáveis restaurantes. Hoje, a gente senta numa dessas arapucas de shopping center e nem sabe se vai sair dali viva e andando.

Então, passei aqui somente para deixar esse recadinho, para dizer que estou melhorando, e para convidar quem quiser ir à tarde, lá pras 14 horas, no Centro Cultural Joacil de Britto, na Praça Dom Adauto, na capital paraibana. Vai haver palestras, exposições, e lançamentos.

Neste dia 20 de abril, data de aniversário do nascimento do poeta maior Augusto dos Anjos, comemora-se por Lei Estadual o Dia do Escritor Paraibano.

NOTA, postada em 20/04 às 20 horas: não melhorei, e não pude ir ao evento. Ainda estou doente, e refletindo sobre a facilidade com que o delicado mecanismo do corpo humano se desregula com uma besteira. Estou convalescendo, mas essas 24 horas onde meu corpo simplesmente se transformou num caos, foram difíceis.


Ações

Information

Deixe uma resposta

