Velhice fashion: mais uma estorinha de shopping

28 04 2009

shopping41Se eu fosse contar aqui o que já me aconteceu em shopping-centers, consultórios médicos, bancos e em qualquer desses lugares onde há alguém postado atrás de um balcão ou de um guichê para atender ao público – eu ia ter assunto para um livro completo. Um livro cômico, porque as situações são engraçadas; mas também um livro triste, porque certas cenas são tão patéticas que dá vontade de chorar.

A criatura que sempre está colocada atrás de um balcão, ou de um guichê, ou dançando na nossa frente, como já falei aqui, retrata casos graves de despreparo de pessoal, mostrando que é mais do que necessário que se dê um jeito urgente nessa questão, principalmente se os governantes almejam um destino turístico para regiões onde essa indústria ainda é incipiente.

Mas deixe eu contar minha historinha.

oculos-chilli-beans2Estou eu atrás de comprar uns óculos, desses da moda, enormes, escuros. Entro na lojinha modernosa, com um atendente por metro quadrado, e começo a exprimentar os  artigos do mostruário. Óculos você sabe como é: uma coisa linda, mas que quando se põe no rosto às vezes não fica tão bem.

oculoschanel_round_sunglassesA jovenzinha que me atende – 17? 18 anos? – diz que eu fico linda e maravilhosa com todos os modelos que experimento, e eu vou lá, experimentando e me olhando ao espelho sem dar muito ouvidos ao tagarelar incessante dela. Aí, de repente, não mais que de repente, um modelo ficou belíssimo. Enorme, armação vermelha, um material parecido com acrílico, ou plástico, sei lá, lente escura, parecia feito para mim.

A garota disse logo: “Esse é um modelo bem jovem.” E eu fiquei logo pensando que aqueles óculos deveriam ter sido fabricados há uns dois ou três dias, para serem tão jovens assim. Mas só pensei. Não disse. O que eu disse era que tinha gostado daquele, coloquei-o no rosto e fui soltar o cabelo, que estava preso, para ver se o efeito permanecia com o cabelo solto. Tenho o cabelo longo, bem cortado e muito bem tratado.

Quando soltei a cabeleira, e agitei minhas madeixas de um lado para o outro, o efeito foi arrasador. A garota bateu palmas e quase gritou:

– Ai que coisa mais linda! Quando eu ficar velha, quero ficar igualzinha à senhora!

oculoslanding_page_gucci_2Foi um elogio, não foi, caro leitor? Eu pelo menos até hoje tenho tomado isso como um elogio. Estou velha, mas pelo menos já tem alguém que quer ficar igualzinha a mim quando chegar à minha idade. Mas imagine só se eu fosse uma dessas clientes que quer ser jovem a todo custo? A criaturinha maravilhosa que me elogiou, de forma tão espontânea e divertida, teria perdido o emprego ali mesmo se a cliente tivesse se sentido ofendida e feito uma reclamação ao gerente.

Terminei não comprando os óculos. Custavam um-nove-zero, ou seja,R$ 190,00, porque agora não dizem mais o dinheiro nem a idade direito. Agora as coisas custam dois-quatro-três em vez de R$ 243,00 e no aniversário as pessoas completam cinco-ponto-quatro em vez de 54 anos.

Não comprei porque na loja de departamentos em frente tinha uma promoção de um forno de microondas Consul, por um-nove-nove, e eu coloquei mais nove reais e trouxe para casa algo mais consistente e útil do que os tais óculos que me transformaram, pelo menos por um instante, num ídolo da velhice fashion, qual Greta Garbo renascida das brumas do passado.

Anúncios

Ações

Information

13 responses

28 04 2009
Cinara Marinho de Andrade

Voce sempre escrevendo encantadoramente… adorei!
beijos.

28 04 2009
Cinara Marinho de Andrade

Adorei! como sempre…
beijos.

28 04 2009
marta

amei essa do oculos,o pior q tem mesmo isso direto,comigo to cansada de ser mal atendida,só espero q não tenha sido ba shilli bens,pois da ultima vez q fui lá,a menina q me atendeu tava com as unhas pretas de sugeira,e fora q parecia q estava me fazendo um favor em me atenderfiquei horrorizada,como é q contratam pessoas tão desqualificadas.
vc como sempre arrazandoooooooooooooo

28 02 2010
cristina

o correto é chili beans…

28 04 2009
marta

amei essa do shopping,comigo acontece direto,espero q a loja do oculos não seja a chilibeans,pois fui lá um dia desses comprar um relogio e além da menina parecer q estava fazendo um grande favor em me atender ainda estava com as unhas todas sujas por dentro,fiquei horrorizada,e pensei como é q contratam pessoas tão desgualificadas para trabalhar,principalmente atendendo o publico!! vc está de parabens!!!

28 04 2009
Denize Barros

Clotilde amada, eu quero ser que nem tu agora mesmo! ;o) Como faz?

28 04 2009
Marcos Sá de Paula

kkkkkkk
só vc mesmo…
saudades!!!

28 04 2009
Cinara Jorge

Deixei de contratar uma empregada porque ela disse que havia saído do último emprego porque trabalhava demais. E pior, disse também ” trabalhei tanto que fiquei magra, acabada, assim….assim…igual a senhora, sabe?”
Não é interessante vermos como as pessoas se preparam para viver, mas não para conviver? Beijos.

29 04 2009
Genúsia Praxedes

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu imaginei aquela cena hollywoodiana, em câmera lenta e os cabelos se soltando… os cabelos bem tratados! E depois os pulinhos da menina… e imaginei sua expressão facial, isso em segundos, aqui… agora imagine a gargalhada que soltei bem espontânea! Bjs.

29 04 2009
Cely Farias

Adoro seu blog, muito divertido e interessante.

30 04 2009
Ana Morena

Eu imaginei aquela cena que uma prima de Ross e Mônica vem visitá-los e toda vez que ela solta o cabelo ficam todos babando, inclusive Phoebe.

ahahahahah

1 05 2009
A síndrome de Benjamin Button « Umas & Outras

[…] de Benjamin Button 1 05 2009 A propósito do título de post recentemente colocado aqui – Velhice fashion: uma estorinha de shopping – muita gente me questionou sobre o uso do termo velhice. Acham que eu deveria ter escrito outra […]

28 02 2010
cristina

Amei…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: