Boas idéias!

2 05 2009

Sábado é dia de botar a mão na massa e fazer aquelas coisinhas básicos na casa ou no apartamento. São pequenas modificações que dão um astral diferente ao ambiente e fazem a sala ou o quarto parecerem novos. Vai aqui a contribuição do Umas & Outras, com umas ideiazinhas simples e fáceis, que podem servir para alguma coisa. As fotos foram colhidas por aí, pela Internet, mas no final eu lhe darei uns links onde você vai encontrar muito mais.

Forma inteligente e organizada de carregar o celular.

Forma inteligente e organizada de colocar o celular para carregar.

Restos de lã coloridda e um crochê básico para cobrir o banquinho,

Restos de lã coloridda e um crochê básico renovam o banquinho,

Seu arquivo de pastas suspensas ganha roupa nova, em patchwork!

Seu arquivo de pastas suspensas ganha roupa nova, em patchwork!

Veja

Veja a praticidade dessa prateleira! Mas o livro de baixo tem que ser um que você não precise mais.

Nada mais prataico para pendurar as bolsas, ocupando pouco espaço.

Nada mais prático para pendurar as bolsas, ocupando pouco espaço.

Quadro de avisos feito com bastidores de bordado.

Quadro de avisos feito com bastidores de bordado.

Para colorir um banheiro cinza...

Para colorir um banheiro cinza...

Para sua coleção de canecas.

A coleção de canecas organizada e visível.

Não tem prato adequado para servir o bolo e os docinhos? Improvisa!

Não tem prato adequado para servir o bolo e os docinhos? Improvisa!

E finalmente essa canequinha que todo nerd como eu adora!

E finalmente essa canequinha que todo nerd como eu adora!

Visite esses sites, qeu são absolutamente viciantes para quem gosta de decoração, craft e DIY.

De(coeur)ação

Apartment Therapy

Martha Stewart

Design*Sponge

Do It Yourself

Instructables

E pronto: vamos parar por aqui senão você não vai fazer mais nada durante a semana visitando não somente esses sites, mas todos os links indiccados por eles, que são excelentes para quem gosta desse tipo coisa. Eu gosto, e minhas caixas de ferramentas são de dar inveja a muito profissional!

Este post é dedicado a Rosário Moura.

Ações

Information

5 responses

2 05 2009
Nadir

Amei a dica do quadro de avisos!!! Eu estava procurando um idéia legal para isso! Farei o meu ainda essa semana 🙂

5 05 2009
monica

a-do-rei todas as dicas artesanais – lindas e funcionais. o trabalho manual é uma espécie de meditação ativa que também funciona muito quando exercitado em grupo, entre conversas e cafés e bastidores.

15 05 2009
Verônica Tavares

Tia Clotilde (ou prima?)… adorei as ideias de artesanato, principalmente a dos livros na parede..vou copiar!!!
Sou filha de Walquíria… um beijo enorme e carinhoso… adorei seu blog, já está nos favoritos… passarei sempre por aqui.. beijos

15 05 2009
Clotilde Tavares

Você é minha prima. Tia seria se eu fosse irmã da sua mãe, que é minha prima. Já foi no site ver as histórias da família e fotos dos seus avós? seu avô Aristeu era grande amigo do meu pai e foi testemunha do casamento dele. O endereço do site é http://www.clotildetavares.com.br/genealogia Lembro que quando lhe conheci você havia acabado de passar no vestibular, e já deve ter terminado a faculdade. Dê notícias, me conte um pouco da sua vida.

27 08 2009
Jéssyca Lin

Bem úteis essas dicas!!!

Deixe um comentário

