Conta de mentiroso

7 07 2009

Hoje, dia 7 do 7, por sugestão da escritora Leila Miccolis, republico com algumas modificações um texto que saiu há uns meses no Correio da Paraíba sobre o número 7. Este texto também está sendo publicado no site da Leila, o Blocos on Line.

7Todo mundo sabe que “sete é conta de mentiroso”. Mas é um número que eu gosto, sabe-se lá o motivo. Os numerologistas devem ter explicações para isso, mas o número sete permeia a minha vida e quando preciso escolher algo que tem a ver com quantidades menores do que 10, escolho o sete, sem piscar.

Sete são as maravilhas do mundo, os pecados capitais, os dias da semana, as cores do arco-íris, os anões da Branca de Neve, as notas musicais, as vidas do gato e finalmente os sete palmos que pesarão sobre nós no dia fatal, seguido pela missa do sétimo dia. Tudo em sete.

Ultimamente, para espantar o tédio dos dias, andei fazendo uma brincadeira com o número sete fazendo listas de 7 coisas. Tenho me divertido muito com essas pequenas listas, que divulgo pelo Twitter (http://twitter.com/ClotildeTavares). Hoje compartilho com você algumas delas.

haagen-dazsVamos começar pelas 7 delícias culinárias, que adoro, e que vivem constituem constante ameaça à minha dieta: penne al pesto, camarão termidor, umbuzada, maionese de lagosta, xerém com galinha guisada, haagen-dazs, arroz-ovo-ketchup. Esse último item é porque, quando a gente está enjoada de toda essa comida sofisticada de restaurante, nada como “comida-de-estudante”: arroz-ovo-ketchup.

As 7 coleções que faço: caixinhas, bichinhos de barro, leques, livros minúsculos, traduções do Hamlet, canecas, folhetos antigos de cordel. 7 séries de TV que acompanho: Two and a Half-Man, The Big Bang Theory, Fringe, C.S.I., Ugly Betty, Desperate Housewives e The Sopranos. As 7 coisas que adoro fazer: ler, escrever, dançar dança-de-salão, compartilhar o que sei, bater papo, atuar no palco, pesquisa genealógica.

No cinema, os 7 atores que pagam o filme: Kevin Spacey, Albert Finney, Ian McKellen, Anthony Hopkins, Sean Connery, Harrison Ford, Al Pacino. Mais 7 atores bonitões que também pagam o filme: Brad Pitt, Leonardo de Caprio, George Clooney, Tom Cruise, Johnny Depp, Denzel Washington e Viggo Mortensen. 7 comedias adocicadas imperdíveis: A Garota de Rosa-Shocking, O Cantor de Casamentos, Uma Bela Mulher, O Clube das Desquitadas, Uma Secretária de Futuro, Sabrina e Casamento Grego.

pontanegraAgora, 7 lugares em João Pessoa que eu adoro: calçadão do Cabo Branco, bistrô Savoir, Salão de Artesanato em janeiro, Terraço Brasil, o cafezinho do Shopping Manaíra no primeiro andar, Restaurante Mediterrâneo e o Sebo Cultural. E, finalmente, 7 lugares em Natal: Ladeira do Sol, cafezinho da Siciliano do Midway, Restaurante Camarões (o antigo), Mamma Itália, Pizza Pazza, luar em Ponta Negra e o pôr-do-sol olhado da Capela do Campus.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

14 12 2009
Júlio Rocha

É muito provável que quem escreveu esse texto sobre o número 7, sofre do transtorno-obsessivo-compulsivo, ou simplesmente TOC.

14 12 2009
Clotilde Tavares

Caro Julio, vc já ouviu falar da Dra. Ana Beatriz, que escreveu o livro “Mentes Inquietas”? Pois bem: eu a conheci há uns anos, bati um papo com ela e realmente não tenho o tal TOC. Se tivesse, para mim não tinha nada demais, eu devo realmente ter outro tipo de transtorno, pois de perto ninguém é normal. Mas quer saber? Estou completando hoje 62 anos de idade, e sou realmente meio esquisita assim desde que me entendo por gente. mas sou feliz, tenho uma bela carreira, uma bela família e gosto de brincar com as palavras, que são o roçado e a lavoura de todo escritor. Onde você viu TOC, eu vi brincadeira com palavras e números, só isso. Um beijo grande e gratíssima pela visita e pelo comentário.

7 06 2012
Priscila

Clotilde, eu adorei seu texto.

Um abraço, Priscila.

Hoje, 07/06/12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: