Bobagem viciante

7 08 2009

No dia de hoje vai haver um momento especial. Esse momento vai ocorrer exatamente às 12:34:56 do dia de hoje, 7 de agosto de 2009.

Repito:

12:34:56 07/08/09

1 2 3 4 5 6 7 8 9

Importância disso? Nenhuma. É mais uma das bobagens que chegam às nossas caixas postais pela rede mundial de computadores, e que proliferam na mente de quem não tem o que fazer, como esta que vos tecla.

Sempre gostei dessas curiosidades, como aquela que mostra coincidências numéricas entre fatos da vida de Abraão Lincoln e John Kennedy. Não sei se são verdadeiras, nem me interessa, mesmo porque se forem não contribuem em nada para explicar os fatos da vida de um ou de outro.

E os joguinhos de inteligência, que você passa horas tentando resolver? Há um que propõe combinações de letras e números que devem ser decifradas, como 26 L no A (26 letras no alfabeto) ou 64 C num T de X (64 casas num tabuleiro de xadrez). Baixe aqui.

Há vários links na Internet para jogos de inteligência, Sodoku e outros. Você pode começar por aqui. A importância desses jogos é que aumentam a sua capacidade mental, exercitam seu cérebro, e previnem a esclerose cerebral e outras doenças degenerativas.

Outro jogo que gosto muito é o Bubble Shooter, no qual você tem que acertar umas bolinhas coloridas e assim acumular pontos. É um jogo altamente viciante e eu não recomendo se você tiver trabalho para fazer ou tarefas para cumprir. É só acessar o site Jogos Viciantes. Outro que gosto muito é o Bloxorz, que encontrei na central de jogos Koreus. Espere o jogo carregar e é só começar. Lida com habilidades espaciais, e é um jogo daquele tipo onde há dificuldades crescentes, em etapas.

Bem: acessando esses sites para linkar neste post, me deu vontade de jogar. Assm, fico por aqui com o texto, e corro para me entregar ao vício!


Ações

Information

3 responses

7 08 2009
Daniela

Nossa! Que coincidência. Ontem assisti ao filme “Presságio”, e o tema central era uma folha toda escrita de números (no caso, 50 anos antes do tempo do filme) e esses números diziam as datas, horas, latitude e longitude e o n° de mortos de certas catástrofes e acidentes. O filme é um suspense , achei bem interessante o enredo. ;o)

7 08 2009
malone

Clotilde,
Você sempre em sintonia com seu público … adoro esses joguinhos, mas tem que ser bobo, pra não ter que pensar.
Beijos, Malone

8 08 2009
O Elogio da Loucura « Umas & Outras

[…] Elogio da Loucura 8 08 2009 Depois de tanta bobagem que este blog trouxe ontem, hoje eu quero voltar um pouco à normalidade para falar de um livro que todo mundo ouviu falar, […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: