Telejornal matutino: nunca mais.

16 09 2009

Vou deixar de ver noticiário de manhã. As coisas que vejo na tela me dão vontade de voltar para a cama e dormir de novo, ou então tiram o meu entusiasmo para sair à rua, para meus compromissos de almoço e encontrar amigos. Hoje, por exemplo, a primeira notícia foi a de uma adolescente batendo em colega de escola, incentivada pela mãe, que dizia: “Bate! Chuta! Mete o pé como eu te ensinei! Teu pai está no carro!”

Depois deste horror, a TV mostrou pessoas atingidas por pedras enormes que os bandidos atiram sobre os carros na linha vermelha (no Rio de Janeiro) na tentativa de assaltar quem passa na avenida.

O telejornal informa a nova de Sarney. Diz ele que “a imprensa está atrapalhando o Senado”. Então ele propõe o que? Que a imprensa se cale e deixe o Senado trabalhar em paz, com seus atos secretos e outras patifarias?

Outra matéria extensa foi a do lixo que ameaça soterrar a cidade de São Paulo, lixo que cidade não tem condição de recolher por inteiro e que a população está sempre produzindo.

Mais adiante, uma matéria sobre a tentativa do governo de “controlar” a Internet em relação à propaganda eleitoral, fazendo com que meu estômago se contraia todo à lembrança da ditadura militar. Felizmente, o jornalista Alexandre Garcia fez um comentário que salvou o dia. Disse ele: “Daqui a pouco o governo resolve mudar a Lei da Oferta e da Procura, a Lei da Gravidade…”

Depois, tenho o prazer de saber que no governo de Tocantins há vinte e cinco mil funcionários públicos em cargo de confiança, e que a maioria passa do dia sem fazer nada, tomando cerveja e banho de sol!

Então, está resolvido. Telejornal de manhã, nunca mais.

Anúncios

Ações

Information

3 responses

16 09 2009
Tekasdesigner

É.. essas coisas nos deixam tristes mesmo. Só não vou perguntar o que mais tem para acontecer pois sei que.. a cada dia as coisas e pessoas nos surpreendem para o bem e para o mal.. É triste..

16 09 2009
Chico Moreira Guedes

Decisão sábia, minha amiga! Eu, como caboré inveterado, vou dormir mais ou menos na hora que esses horrores estão sendo pautados pelas equipes dos telejornais, e há anos não sei o que é um Bom dia (?!)Brasil. Muito melhor assistir filmes antigos no CineBrasil às 2 da manhã. bjs

16 09 2009
analuiza

Olás, concordo com greve as notícias que deprimem e resultam do caos social, da escassa virtude, da selvageria e do consumo desenfreado para anestesiar alguns. Vivamos então as muitas coisas de todo dia que ainda salvam as almas. Descobrir sempre a “magia do cotidiano” de Clotilde . Inté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: