Escrivaninhas

17 09 2009

Estou com um cantinho bem definido de trabalho no minha nova morada. É um quadrado de 2,50m x 2,50m, logo na entrada do apartamento, que seria um pequeno hall se eu não precisasse de uma mesa mais ou menos grande para escrever e espalhar meus papéis, de um lugar para colocar a impressora e de uma pequena estante para guardar papel, meus arquivos, pastas e cadernos.

Tenho tudo isso já, mas muito velho, muito usado, e queria umas coisinhas novas. Aí, começa o meu problema, porque não gosto de nada comum, nada que “todo mundo tem”. E ando procurando uma mesa de trabalho que tenha uma das faces arredondadas, porque acho desagradável entrar em casa e topar logo de cara com um móvel em ãngulo reto bem na minha frente.

Dei uma primeira olhada pelas lojas, não vi nada que me agradasse; aí resolvi entrar na Internet para ver o que havia e, novamente, não encontrei o que queria mas encontrei umas escrivaninhas interessantes, umas bonitas, outras curiosas, que divido com você.


Começo com um clássico: a escrivaninha onde Goethe escreveu o “Fausto” e “Werther”. Aqui.

Esta é antiga: uma das gavetas tem um compartimento”secreto” que só pode ser aberta por quem conhece o segredo, segundo o anúncio. Está à venda, e o anúncio ainda diz que é em estilo “xerife”. Aqui.

No site do escritor Sérgio Barcellos Ximenes encontro essa ilustração com o título “A mesa do escritor” e uma reflexão: “… O campo de batalha, onde livros, esperanças e carreiras nascem e morrem.”

E a escrivaninha da menina, toda sapeca, com seus primeiros papéis de carta cor-de-rosa e bloquinhos Hello Kitty? Gracinha! Aqui.

E se você é daqueles que precisa se isolar de tudo para trabalhar, que tal essa estação de trabalho que se fecha sobre você como uma concha e não deixa a perturbação do mundo lhe atingir? Aqui.

Apaixonado por carros? Experimente essa.

Finalmente, essa escrivaninha que é o triunfo do design e do aproveitamento de espaço. Encontrei aqui.


Ações

Information

3 responses

17 09 2009
Dri Viaro

oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar bom dia
bjsss

aguardo sua visita 🙂

11 12 2009
Mara

lindas!

25 02 2010
O tema é o design « Umas & Outras

[…] Escrivaninhas […]

Deixe um comentário