A melhor poltrona

6 08 2009

Um dia desses andei aqui falando em camas, e mostrei camas espetaculares, algumas delas pertencentes a celebridades. Hoje o meu assunto é a poltrona nossa de cada dia, onde sentamos para ver TV, ler, ou simplesmente cochilar. Nenhum pertence a qualquer celebridade.

A primeira delas é uma poltrona Barcelona, ela mesma um clássico. Essa está à venda no E-bay por 790 euros. É só clicar aqui.

A seguir, a Sunball Lounge Chair, um móvel conceitual, que pode ser fechada ou aberta através de uma esfera de aço. Custa US$ 60.000. Detalhes aqui.

A poltrona Egg é uma das estrelas do design e tem muitas versões. Esta abaixo é a preferida de Viviane Pontes, criadora do site De(coeur)ação.

Agora uma poltrona da BeeB, por 3.290 euros. Veja mais aqui.

Esta curiosa poltrona é toda feita de livros. Achei aqui.

Poltronas infláveis. Aqui.

Muito lindinha a Poltrona Coração. Aqui.

Essa já vem embutida na estante, para facilitar a leitura. Aqui.

Para os torcedores do São Paulo, essa poltrona especial para assistir a partida. Aqui.

Finalmente, a minha, ou melhor, uma quase igual à minha, pois não estava com a câmera para fotografá-la. É uma poltrona Herval, reclinável, super fofa, com bolsinho na lateral. A minha é amarelo claríssimo, em corino e, diferente dessa da foto, balança. Ahhhhhhhhh…


Ações

Information

4 responses

6 08 2009
Marcelo Andrade

Wow! Já fotografei (e sentei-me) numa Egg. Posso garantir que é bastante confortável. Era em pele, portanto, deve ser mais ou menos como um pintinho se sente no “ovo de Jacobsen”. eheheh

Interessante a temática. Sinto falta de uma destas na minha sala. Quem sabe uma chaise long do le Corbusier. É bauhaus, como esta Barcelona. Ahnn (suspiro…)

16 08 2009
O virtual e o real « Umas & Outras

[…] minhas coisinhas, meus trocinhos, minhas coleções, meus CDs e DVDs, porta-retratos e quadros, a poltrona macia, a cama fofa, e essas coisas mais do que eu precisam habitar um lugar fixo, protegido de chuva e de […]

25 02 2010
O tema é o design « Umas & Outras

[…] Poltronas […]

11 12 2011
olivia

por favor como eu faco para comprar a poltrona coracao?
por favor me retorne no e-mail=oliviapj@hotmail.com

Deixe um comentário